Soluções de Carregamento para Casa, Escritório e Estrada
As viaturas elétricas são o futuro e obter as soluções de carregamento que necessita está mais fácil de nunca. Fornecemos soluções para casa, escritório e estrada. Estaremos do seu lado para o ajudar a encontrar a melhor solução de carregamento para as suas necessidades.
-
1. SERVIÇOS INCLUÍDOS
- Instalação realizada por profissionais qualificados entre 5 a 6 semanas
- Assistência técnica incluída sempre que necessitar e sem qualquer custo adicional
- A EDP disponibiliza uma linha de apoio disponível nos dias úteis, das 8h às 22h, para resolução de incidentes
- Faturação automática adequada ao contrato de Renting
No final do contrato o seu colaborador pode escolher adquirir o equipamento por um valor residual.
-
2. CARREGAMENTO EM CASA E ESCRITÓRIO
Para casa e pequenas frotas eletrizadas, propomos soluções de carregamento as-a-service incluídas no contrato de Renting.
Temos três tipos de soluções: solução mais simples, solução inteligente e solução autónoma. No caso de optar pela primeira, basta apenas conectar o cabo ao veículo elétrico e ver o seu carro a carregar. Se se tratar da segunda, existe uma segregação na sua fatura de energia do gasto mensal incorrido com a utilização do carregador do custo mensal total de energia. Consegue ainda monitorizar os seus consumos e agendar as sessões de carregamento para horários considerados mais económicos, sendo tudo isto possível através de uma aplicação. A terceira solução permite tornar-se Detentor de Posto de Carregamento (DPC) e que os consumos de energia não sejam debitados aos seus colaboradores, mas sim diretamente a si.
Descubra, abaixo, as nossas soluções:
DETENTOR POSTO DE CARREGAMENTO (DPC)
Equipamento ligado à rede MOBI.E em modo DPC
- Potência de carregamento: 7,4 kVA
- Tempo de carregamento (médio): 4h-6h
- Ativação com cartão CEME B2B
- Equipamento com Cabo ou Tomada
- Equipamento inclui contador MID
O consumo de energia e potência são debitados do CPE pelo Operador de Rede de Distribuição e o titular do CPE não terá aumento de custos na sua fatura de energia. A instalação destes carregadores em casa dos colaboradores permite que os consumos de energia sejam debitados à empresa através da utilização do cartão CEME.
É necessário garantir cobertura de rede de comunicações no local de instalação do carregador.
Consulte aqui as informações detalhadas sobre o processo de instalação de um DPC.
SOLUÇÕES PARA GRANDES FROTASPara grandes projetos de eletrificação de frotas, a Arval tem uma parceria com a EDP que tem um portfólio variado de equipamentos e de soluções adequadas às necessidades de cada cliente e que pode variar em função:
- Do espaço disponível para a instalação dos carregadores;
- Do número de viaturas elétricos.
-
3. CARREGAMENTO EM ESTRADA
Através do cartão de mobilidade elétrica da EDP, é possível carregar a sua viatura num dos postos de carregamento públicos da MOBI.E (encontra o seu posto aqui) que dispõem tanto de carregamento rápido (carregamento de 80% da bateria entre 20 a 30 min) como carregamento normal (entre 6 a 8 horas).
-
4. DIFERENÇAS NAS TARIFAS DE ABASTECIMENTO E CARREGAMENTO
Veja no quadro em baixo a enorme poupança que uma frota elétrica traz a uma empresa.
FAQs
As tomadas convencionais não são aconselhadas para carregamento de veículos elétricos por não estarem preparadas para suportar longas sessões de carga com correntes elevadas, além de que carregam em média a 10 Amperes (2,3 kW) o que levará a um tempo de carregamento de cerca de 6 a 8 horas para carregar o equivalente a 100 quilómetros de autonomia. Para carregar o veículo elétrico em casa com maior rapidez, comodidade e segurança o cliente deverá investir num posto de carregamento doméstico, de fácil instalação e que garante um carregamento entre 40 min a 4 horas para os equivalentes 100 quilómetros de autonomia, dependendo da potência do carregador escolhido.
De um modo geral, para instalar um posto de carregamento na habitação, será necessário a instalação dos equipamentos de proteção no quadro elétrico e a passagem de cabo de alimentação entre o quadro elétrico e o carregador, podendo não ser necessário alterações às condições da atual instalação elétrica. Contudo, antes de ser instalado um carregador deve ser feita uma avaliação ao local para verificar a viabilidade técnica e a adequação da instalação elétrica. A potência disponível do local onde pretende instalar o carregador deve ser superior à escolha da potência do carregador, por forma a garantir que se consegue manter o habitual consumo doméstico durante o carregamento do veículo elétrico. Em certas situações, poderá ser necessário alterar a atual instalação elétrica (como alteração do quadro elétrico, cabos ou disjuntor) ou até ter de realizar um pedido de aumento de potência por forma a poder usufruir de uma potência de carregamento superior e garantir simultaneamente as necessidades de consumo da habitação. As soluções de carregamento EDP incluem, além da instalação do carregador, uma visita técnica prévia para avaliar as condições necessárias de instalação e se serão necessários eventuais trabalhos adicionais, sendo posteriormente enviado um orçamento detalhado para aprovação, informando de quais as alterações a realizar à instalação elétrica.
- Acesso ao quadro elétrico;
- Acesso ao local previsto para instalação da wallbox (por exemplo, à garagem do prédio);
- Alguém deve estar presente para acompanhar o técnico.
Sim, pode contratar à EDP o serviço de desinstalação e nova instalação na nova casa. Será necessário agendar uma visita prévia para verificar se a nova casa cumpre as condições técnicas para instalação. Se for viável desinstalamos o equipamento na casa atual e instalamos o equipamento na sua nova casa, sendo os respetivos valores faturados.
Sim, a wallbox estará ligada à energia da sua casa ou condomínio, independentemente do contrato de fornecimento de energia que tem. No entanto não poderá beneficiar o plano de mobilidade elétrica verde, um tarifário com 20% de desconto na eletricidade que consumir à noite (no vazio) durante 24 meses. Válido para bi-horário e tri-horário.
Saiba mais sobre
21 470 94 00 (custo chamada rede fixa nacional) ou peça para ser contactado de volta
Porquê a Arval?
Um parceiro de confiança
Líder mundial há mais de 30 anos com mais de 1,3 milhões de viaturas.
Todos os Serviços Incluídos
Inclui todos os serviços associados à utilização da viatura durante o contrato.
A qualquer hora em qualquer lugar
Ao seu lado sempre que necessitar, pessoal e digitalmente.
Tranquilidade ao volante
Conduza o seu negócio e a sua viatura sem preocupações. Nós tratamos de tudo por si.